ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Maio Amarelo: Saúde do Amazonas lança curso EaD gratuito sobre prevenção de acidentes de trânsito

10/05/2023 08:32:19

Capacitação faz parte da programação alusiva a campanha Maio Amarelo


A plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), oferece, a partir desta quarta-feira (10/05), o curso gratuito de Segurança Viária e Vigilância em Saúde dos Acidentes.


A capacitação está disponível em: http://cead.fvs.am.gov.br:84/. O curso tem como intuito capacitar profissionais de saúde e trânsito e população de modo geral acerca das atualizações na legislação de trânsito brasileiro e medidas preventivas para evitar acidentes.  


Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP, destaca que a capacitação é aberta a todos que buscam fazer a própria parte para um trânsito mais seguro.


”O trânsito faz parte de nossa vida desde o momento que começamos a nos locomover a pé ou dentro dos automóveis. A responsabilidade e a conscientização sobre a segurança no trânsito são fatores determinantes para evitar acidentes. E todos nós devemos fazer a nossa parte, seja pedestre, ciclista, motociclista ou motorista”, ressalta Tatyana.


O curso é on-line e tem certificado de 20 horas disponibilizado, gratuitamente, para download após término na plataforma CEAD. Para conferir, basta acessar o link http://cead.fvs.am.gov.br:84/


Maio Amarelo

A Campanha do Maio Amarelo envolve um movimento internacional criado com a finalidade de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito. Com isso, são desenvolvidas ações com o objetivo de chamar a atenção de entidades de classe, governos, sociedade civil, federações e associações para os acidentes de trânsito.


EaD

O Centro de Educação à Distância (CEAD) da FVS-RCP está atuando desde novembro de 2018. Nesse período de tempo, já cadastrou mais de 9 mil alunos na plataforma. Atualmente, a plataforma conta com 20 cursos em diversas áreas da Vigilância em Saúde disponíveis de forma gratuita para a sociedade.


FOTO: Girlene Medeiros/FVS-RCP