ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Secretário de Saúde recebe prefeito de Atalaia do Norte para discussão sobre investimentos no município

09/03/2022 13:20:54

Reunião foi realizada na sede da SES-AM, nesta quarta-feira (09/03)

O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, recebeu, nesta quarta-feira (09/03), o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva, para discussão de investimentos em projetos voltados ao aperfeiçoamento da assistência à população do município. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).  

O encontro com o prefeito tem como objetivo a ampliação dos investimentos na saúde do interior, por meio do repasse de recursos, envio de equipamentos e fortalecimento da estrutura do município. 

“Essa proximidade com os gestores municipais foi determinada pelo governador Wilson Lima para que as demandas à saúde da população do interior sejam atendidas de maneira célere. As portas da Secretaria de Estado de Saúde seguem abertas para receber os prefeitos, como o de Atalaia do Norte”, afirmou o secretário.  

Receptividade – O prefeito Denis Paiva destacou a receptividade da Secretaria de Saúde para atender as demandas do município.  

“É importante, porque a gente sente de fato a preocupação do secretário do Estado de Saúde, que ele tem um olhar sensível e tem interesse de fato em ajudar a melhorar a saúde, do Amazonas e, principalmente, do interior do nosso estado, e não seria diferente com Atalaia do Norte”, disse o prefeito. 

Recursos – O município de Atalaia do Norte recebeu mais de R$ 4,4 milhões em recursos repassados pelo Governo do Amazonas para investimento na saúde, entre 2019 e 2021. Esse recurso é oriundo do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI).  

O repasse do FTI é uma estratégia do Governo do Amazonas para ampliar o financiamento dos municípios na área da saúde, principalmente para auxiliar nas ações relacionadas ao combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

FOTO: Marcos Vinicius Araújo/SES-AM