FVS-RCP divulga resultado preliminar do Programa de Iniciação Científica, nesta quarta-feira (1º/06)

01/06/2022 22:08:27

Resultado preliminar está disponível no site da fundação

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), divulga, nesta quarta-feira (1º/06), o resultado preliminar do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), edição 2022/2023.

As inscrições se encerraram no dia 20 de maio. Vale ressaltar que houve uma grande procura por parte dos pesquisadores da FVS-RCP e de alunos de graduação interessados em candidatar-se ao edital. Confira a lista nominal de aprovados ao fim deste texto.

O programa tem duração de 12 meses e é coordenado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa da instituição (NEP/FVS-RCP). No edital, o pesquisador tem acesso a detalhes sobre todos os objetivos do programa, estrutura da proposta do projeto, cronograma, requisitos e compromissos do orientador, coorientador e candidato, além de detalhes da avaliação e da seleção e documentação necessária.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, ressalta que os bolsistas fiquem atentos aos resultados e cronogramas descritos no edital para não perderem os prazos. “A divulgação preliminar dos bolsistas selecionados antecede o resultado final. É importante que estudantes fiquem atentos a todos os itens compostos no edital para não perderem os prazos estipulados”, conclui Tatyana.

“Estamos divulgando o resultado preliminar do Paic, com isso, os pesquisadores têm um prazo, conforme descrito no edital, para pedidos de reconsideração de projetos. Após esse processo, estaremos liberando o resultado final da seleção dos bolsistas”, destaca o coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da FVS-RCP, Timóteo Watanabe.

Lista de aprovados

Foram aprovados preliminarmente, os seguintes inscritos:

1º Sarah Rebeca Oliveira Santos;

2º Hannyn Barbara Alves Garcia;

3º Amanda Reis De Melo;

4º Jamilly Lima De Queirós;

5º Carla Kaiany Rodrigues Martins;

6º Laryssa Souza Pantoja;

7º Pármenas Costa Macedo Do Nascimento;

8º Luisa Frazão De Aguiar;

9º Nicole Andrin Albuquerque Araujo;

10º Alycia Vitoria Gomes Da Gama;

11º Esther Pereira Abensur;

12º Raynara Pinheiro Lima;

13º Anandra De Oliveira Saraiva;

14º Beatriz Souza Cruz Dos Santos.

Iniciação científica

O Paic desenvolvido na FVS-RCP é resultado de parceria interinstitucional com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), e visa apoiar, com bolsas institucionais, estudantes de graduação de instituições públicas e privadas do Amazonas, interessados no desenvolvimento de pesquisa científica em Vigilância em Saúde.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, por meio NEP, desenvolve atividades de caráter científico, tecnológico e de interação com a sociedade, mediante o ensino e pesquisa aplicados às ações de Vigilância em Saúde.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

FOTO: Divulgação/FVS-RCP