ACESSIBILIDADE

SES-AM

Secretaria de Estado de Saúde



Wilson Lima anuncia investimentos e leva Governo Presente ao Careiro Castanho e Manaquiri, sexta-feira

09/06/2022 20:12:54

Entre as ações, governador inaugura mais uma unidade do Prato Cheio no Careiro Castanho


Levando serviços de saúde e cidadania do programa Governo Presente, o governador Wilson Lima estará, nesta sexta-feira (10/06), nos municípios do Careiro Castanho e Manaquiri (a 88 e 60 quilômetros de Manaus, respectivamente). Entre as ações, está a inauguração de uma nova unidade do Prato Cheio e anúncios de investimentos em infraestrutura e no setor primário. 


Além de inaugurar a nova cozinha popular Prato Cheio no Careiro Castanho, o governador vai anunciar o início das entregas do Auxílio Enchente no município e, também, em Manaquiri. Nas duas cidades da região do Baixo Solimões, o benefício no valor de R$ 300 vai alcançar 7,3 mil famílias afetadas pela subida dos rios. 


Governo Presente


Ações de saúde, cidadania e empreendedorismo serão levadas ao Careiro Castanho e Manaquiri por meio do programa Governo Presente, lançado pelo governador Wilson Lima. 


Entre os serviços, o Governo do Estado ofertará a emissão de Registro Geral (RG), por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e orientação e formalização de empresas pelo projeto Jucea Itinerante, da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea). 


No Careiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) ofertará atendimentos em diversas especialidades para a população, além de equipamentos e medicamentos. Em Manaquiri, as ações de saúde serão executadas pelo projeto Chamas de Saúde, coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM).


Os municípios terão ações de suporte para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, além da vacina pediátrica e vacina contra sarampo e influenza. 


Para o setor primário, Wilson Lima destina recursos e materiais para produtores rurais. Os fomentos serão destinados para equipamentos e implementos agrícolas.


FOTO: Divulgação/Secom